quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Boas Festas

 A equipa da Biblioteca Escolar deseja a toda a comunidade escolar um FELIZ NATAL e um ANO NOVO  cheio de esperança e de sonhos concretizados. 

Aqui deixamos um belo texto representativo dos valores que devem prevalecer no coração de todos nós.



É dezembro…

    Dezembro… como hei de descrever este mês numa só palavra? Há tantas emoções que sentimos nesta época que nem sabemos como descrever… Muitas crianças ficam empolgadas nesta altura pois sabem que irão ter o que tanto pediram o ano inteiro. Podemos enxergar claramente os seus olhos brilhantes como uma estrela… Aquela ansiedade que sentimos enquanto esperamos o magno dia… 24 de dezembro! Durante o dia tentamos disfarçar a grande vontade que temos de pegar nos presentes e abrir que nem malucos para poder matar a curiosidade, mas temos que aguentar até à meia-noite…

    Quando chega a hora mais desejada por muitas pessoas, é uma felicidade que nem dá para descrever. Os pais sentam-se a apreciar os seus filhos, enquanto estes, com um sorriso de orelha a orelha, rasgam aquele lindo papel de embrulho. Porém, atrás daquele embrulho, não sabemos o que nos espera. Uma prenda agradável, uma prenda menos boa… nunca saberemos até os abrir.

   Abrimos então a prenda… de olhos semicerrados, com o coração a bater fortemente, pegamos na prenda e… encontramos um simples cartão branco que apenas diz: “Aproveita todo o tempo que tens com a tua família”.

    Em tempos difíceis como os que estamos a viver, o mais importante é aproveitar o máximo tempo possível com a nossa família, pois nada está garantido. Um dia podemos estar a sorrir com os nossos avós e até mesmo com os nossos pais e noutro dia sabermos que eles apanharam Covid-19 e infelizmente não resistiram…

    Por isso, não ligues ao Natal só por causa das prendas, mas sim pelo facto que chegaste ao fim de mais um ano com as pessoas que mais amas! Esse sim é o verdadeiro significado do Natal!

                                                                                    Catarina Maravilhas, nº 3, 9ºA