terça-feira, 16 de outubro de 2012

A nova escola














Transcrevemos o texto de uma aluna de 5.º ano, no qual apresenta as suas expectativas face à Escola E.B.2,3 do Viso.

"Eu espero desta escola o melhor, bons professores, bons amigos e bom ensinamento. Adoro estar aqui e espero ficar até ao 9º ano e desfrutar de momentos acolhedores nos espaços da escola.

Quero andar em boas companhias. Esta escola é muito bem falada pelas minhas primas que já cá andaram há alguns anos e ouvi-as a falar tão bem que decidi vir para cá. Mas o que importa são os meus estudos para ser uma aluna dotada e ter boas notas. Pode ser que um dia me levem a ganhar uma bolsa de estudos, para entrar na faculdade e realizar o meu sonho de tirar o curso de direito e um dia poder ser uma grande juíza, talvez a melhor de Portugal.

Desejo ter um futuro bastante promissor para ter uma vida feliz e poder ajudar a minha família a viver uma vida segura, de qualidade e lazer em casa."

Filipa Lima, Nº 5, 5ºA