terça-feira, 13 de novembro de 2012

Encontros com Livros











Numa sessão de "Encontros com Livros" alusiva aos morcegos, no fim, foi pedido um texto original sobre o pequeno mamífero.
Transcrevemos então uma pequena história do aluno Miguel Ramalho do 6.ºB em que o MORCEGO é a personagem principal.


Zic, o morceguinho raro

Era uma vez um morceguinho chamado Zic que vivia numa mina e era de uma espécie muito rara de morcegos.

Todos os mineiros queriam apanhar o Zic, o morceguinho, pois ele valia muito dinheiro. Assim, um mineiro foi procurá-lo no sítio onde os morcegos costumam estar, quando está de dia, mas como estes pequenos mamíferos são todos irmãos, incluindo o Zic, esconderam-no bem e o mineiro não o conseguiu encontrar no meio deles. Mas, quando o mineiro ligou a lanterna, todos os morcegos voaram. Zic também, porém com aquela confusão toda, bateu contra uma rocha e o mineiro conseguiu vê-lo no meio daquela nuvem de morcegos e apanhou-o…

Os outros morcegos ainda tentaram salvar o Zic, mas o mineiro correu logo para fora da mina com a sua presa. Zic estava ferido e o mineiro dirigiu-se imediatamente a um laboratório para o vender, pois davam muito dinheiro por aquela espécie rara. Mas quando ele viu os cientistas a usarem os animais nas experiências e viu-os a morrer, olhou para o Zic, o morceguinho, teve pena dele e soltou-o.

Com esta atitude o mineiro sentiu-se bem melhor e o Zic foi criar uma nova família, numa gruta nova, bem longe dos mineiros gananciosos.