segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SEJAM BEM-VINDOS!



O reencontro neste espaço com os nossos leitores e colaboradores é, como todos os reencontros, uma ocasião feliz. Temos certamente muito a contar do que lemos em férias e por isso vamos esperar pelas vossas sugestões de leitura.

A biblioteca vai continuar as suas actividades em articulação com toda a comunidade educativa, para as quais estão, desde já, TODOS convidados.

A leitura será sempre uma prioridade para nós, até por que, como dizia Denis Diderot “Mas quem há-de ser o mestre? O escritor ou o leitor?”

Aos amantes da leitura fazemos um pedido: contem-nos a vossa experiência como leitores, utilizando o nosso blogue, conversando no recreio com os colegas, trazendo todos os dias um amigo à biblioteca. Contem-lhes porque lêem. Todos o fazemos por razões provavelmente diferentes. Lemos para descobrir o final da história; lemos à descoberta, como exploradores, lemos distraidamente, saltando páginas, lemos porque nos dá prazer, lemos porque lemos!...

E como ler e gostar vai do começar, deitemos mãos ao trabalho. Visita a Biblioteca e traz um amigo, até porque, há novidades fresquinhas

A Biblioteca conta convosco para transformar a nossa escola numa grande comunidade de leitores. Somos uma escola aLER+ e vamos continuar a “Entrar e a Apanhar a Onda da Leitura.
A Biblioteca espera a vossa visita. Entra e Lê!

Professora Emília Pinho