quinta-feira, 29 de julho de 2010

Boas Férias!!!!



Aos nossos leitores e colaboradores

Ao longo deste ano, o nosso blogue procurou alargar horizontes, despertando o interesse pela leitura, através das sugestões dadas e na divulgação das actividades que por cá fomos fazendo. A biblioteca foi o lugar onde se cruzaram vários projectos que foram dinamizados com todos e para todos.

O projecto aLeR+, que foi desenvolvido por todo o Agrupamento, criou uma grande “Onda” em que todos mergulhamos com prazer e onde a leitura ganhou espaço nas nossas vidas. Este projecto pretendeu criar uma cultura de leitura na escola, dando-lhe visibilidade. Mas este caminho nem sempre é fácil, muitas vezes sentimo-nos a remar contra a maré, neste tempo, em que estamos rodeados de tantas e tão diversificadas solicitações. Mas não desistimos. Pé ante pé, devagarinho, vamos semeando sementes, que continuaremos a regar e que vão dando os seus frutos. Gostava de lembrar o projecto «O meu livro de cabeceira» onde muitos de vós, ao darem as vossas opiniões, aproximou-nos e ajudou-nos a perceber como a leitura pode ser contagiante. Ao terem utilizado este espaço para compartilhar as vossas reacções aos livros lidos contribuíram para despertar o gosto para a leitura. Enriqueceram o nosso blogue, que foi sendo o espelho, da nossa biblioteca e das suas iniciativas.

Chegou o tempo de férias e o tempo de viajarmos por caminhos desconhecidos, vivendo emoções, usufruindo dos prazeres e do mundo mágico que os livros nos proporcionam. Por isso aproveitem. Para onde forem, sozinhos ou acompanhados, não se esqueçam de levar um livro, que, não sei se já reparam mas, estão fartos de não saírem do mesmo sítio.

Até breve.

Professora Emília Pinho
(Coordenadora da Biblioteca Escolar/ Centro de Recursos)