quarta-feira, 5 de abril de 2023

LEMBRAR AGUSTINA

Na Semana da Leitura, que decorreu entre o dia 27 e o dia 31 de março, a Escola EB2,3 lembrou Agustina, no âmbito das comemorações do centenário do seu nascimento.

Esta efeméride foi assinalada com exposições de trabalhos de alunos, professores e assistentes operacionais, com um concurso de leitura em voz alta de excertos de obras de Agustina Bessa-Luís e com um Concurso literário inspirado em Agustina e na personagem Lourença.

























  


No Concurso de Leitura em Voz Alta, no 2.º Ciclo, o 1.º Lugar foi atribuído ao Rodrigo Morais, do 6.º A. O Afonso Silva, do 5.º B, a Anastasiia Chystiakova e a Iram el Massaoudi, ambas do 5.º C, receberam uma Menção Honrosa.
No 3.º Ciclo, em 1.º Lugar ficou a Matilde Lucas, do 9.º B. A Pia Santos, do 7.º B recebeu uma Menção Honrosa.

Parabéns a estes leitores maravilhosos!


 


Publicamos os resultados do Concurso Literário, salientando a qualidade dos trabalhos apresentados, o que obrigou o júri a atribuir um 1.º Prémio ex-aequo à Bianca Monteiro, do 9.º A e ao Afonso Bento, do 8.º B, bem como uma Menção Honrosa ao Gonçalo Monteiro, do 7.º B e outra Menção Honrosa à Joana Anjos, do 8.º B.

Parabéns a todos os participantes!

Os prémios, patrocinados pela Porto Editora, foram entregues pelo Diretor, na festa de encerramento da Semana da Leitura, onde também os professores fizeram questão de participar.