quinta-feira, 13 de março de 2014

Semana da Leitura





















Na próxima semana, de 17 a 21 de março, decorrerá a Semana da Leitura promovida pela Biblioteca Escolar e Centro de Recursos do agrupamento em parceria com os Departamentos de Línguas e de Expressões.
Na segunda-feira inicia-se a comemoração com a abertura das exposições em torno do tema deste ano – a Língua Portuguesa. Podemos ver poemas inéditos elaborados pela comunidade escolar sobre o tema “A música das palavras”, marcadores de livros com “slogans” que apelam à leitura, biografias de autores de língua portuguesa e trabalhos sobre a origem e evolução da língua portuguesa. Destacamos, também, ao longo da semana a final do concurso de declamação de poesia, no dia 18, destinada aos alunos do 1.º ciclo, às 14 horas e 30 minutos e, no dia 19, para os alunos do 2.º e 3.º ciclos. No dia 20 terá lugar o concurso de narração oral, destinado aos alunos do 2.º e 3.º ciclos, com início às 14h e 30 minutos.  
Convidamos ainda toda a comunidade escolar nessa semana a fazer-se acompanhar por um livro requisitado na BE/CRE e que se dedique em cada aula 5 a 10 minutos à leitura.