sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Concurso de Leitura "Navegando nos Livros"




















No âmbito do Projeto “A Ler +“, o grupo disciplinar de Português do 2º Ciclo e a BE/CRE, da Escola E. B. 2,3 do Viso, promove o Concurso de Leitura “Navegando nos Livros”, com os seguintes objetivos: promover a leitura de uma forma lúdica; estimular o treino da leitura; desenvolver o gosto pessoal pela leitura e pela descoberta; criar potenciais leitores.

O concurso destina-se aos alunos do 2º Ciclo da Escola E. B. 2,3 Viso e terá lugar no dia 25 de fevereiro, na Biblioteca da Escola, pelas 14.30h. As inscrições estão abertas até ao dia 18 de fevereiro e devem ser efetuadas junto do professor de português ou na Biblioteca.

Para participar basta ler os livros Uma Aventura na Quinta das Lágrimas de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e A Menina do Mar de Sophia de Mello Breyner Andersen.

O concurso é composto por um questionário de escolha múltipla e/ou de verdadeiro ou falso sobre as obras selecionadas e integra, também, uma questão de desenvolvimento onde os alunos manifestem a sua opinião/espírito crítico;

O 1º prémio será atribuído ao concorrente com maior número de respostas certas no questionário e, em caso de empate, o júri, constituído por docentes de português de 2.ºciclo, fundamentará a sua decisão em indicadores como a competência de expressão escrita, espírito crítico, poder de síntese, que apreciará na questão de desenvolvimento

A todos os concorrentes será atribuído um certificado de participação.

PARTICIPA!