quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Palestras com biólogo marinho Miguel França
















Hoje, na BE/CRE, durante a parte da manhã, decorreram duas palestras proferidas por Miguel França, biólogo marinho, amigo e convidado da professora de Ciências Naturais, Paula Gomes, que fizeram as delícias de uma plateia de alunos ávidos de curiosidade.

A primeira palestra intitulada “ Biodiversidade e conservação” destinou-se aos alunos do 2.º ciclo, turmas A do 5.º e 6.º anos de escolaridade, e superou as expectativas de todos os presentes pelo à vontade com que o orador expôs a temática e esclareceu as numerosas questões que os alunos colocaram.

Já a segunda sessão denominada “O mar, fonte de recursos”, para os alunos do 3.º ciclo, turmas A do 7.º, 8.ºe 9.º anos de escolaridade, à semelhança da anterior, despertou muito interesse nos ouvintes não só pela temática dos oceanos ser do seu agrado, mas também pela forma como o biólogo marinho abordou o assunto, com o recurso à projeção de vídeos e imagens muito apelativas. Nesta palestra também os alunos interpelaram o convidado com diversas perguntas que, sempre muito atencioso, os esclareceu na perfeição.


















No final, uma aluna entregou uma pequena lembrança ao convidado que tão amavelmente acedeu ao pedido da professora de Ciências Naturais para falar sobre o mar e que cativou pela sua proximidade, profissionalismo e entusiamo os nossos alunos.