
A Biblioteca Municipal Almeida Garrett está de parabéns. Completa este ano uma década de existência, durante a qual prestigiou a cidade do Porto e o País, desenvolvendo inúmeras iniciativas que vêm promovendo a nossa cultura e, em especial, os hábitos de leitura.
Não admira por isso a distinção que receberá hoje da UNESCO, um Certificado emitido por aquele organismo internacional a ter lugar numa sessão própria, a partir das 15h00. Do programa faz parte, ainda, a conferência «Almeida Garrett - os poetas fizeram-se cidadãos», a ser proferida pela Professora Ofélia Paiva Monteiro, uma das vozes mais autorizadas sobre a obra literária daquele que é o patrono desta Biblioteca Municipal e introdutor, entre nós, do Romantismo. A conferência tem lugar a partir das 15h30.
Uma hora depois, terá início a exposição «A UNESCO em Cartazes», finalizando a tarde com uma interpretação de uma aula subordinada à obra lírica de Almeida Garrett, pelos alunos da Escola Secundária Carolina de Michaëlis, intitulada «Uma aula na Biblioteca: Folhas Caídas».
As Bibliotecas do Agrupamento do Viso felicitam vivamente o trabalho desenvolvido pela Biblioteca Municipal Almeida Garrett em prol da leitura, da literatura, da cultura e da cidade, ao longo da sua década de existência, considerando inestimável o apoio dado às bibliotecas escolares do Porto, em particular às do nosso Agrupamento!