quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Novos livros (clássicos adaptados)



A nossa Biblioteca recebeu a conhecida «Colecção de Clássicos da Literatura Portuguesa Contados às Crianças», editada pela Quasi, em colaboração com o jornal SOL e com o MILLENNIUM BCP.

Trata-se do resultado da participação no concurso «Quem Conta um Conto… acrescenta um ponto», certame promovido por aquele semanário em parceria com o Plano Nacional de Leitura.

Ao todo, foram recebidas dezenas de exemplares dos clássicos da Literatura Portuguesa (obras como «Auto da Barca do Inferno» e «Auto da Índia» de Gil Vicente; «Os Maias» e «A Cidade e as Serras» de Eça de Queirós; «Viagens na Minha Terra» e «Frei Luís de Sousa» de Almeida Garrett; «O Bobo» de Alexandre Herculano; «Mensagem» de Fernando Pessoa; «Os Fidalgos da Casa Mourisca» e «A Morgadinha dos Canaviais» de Júlio Dinis; «Sermão de Santo António aos Peixes»; ou «Amor de Perdição» de Camilo Castelo Branco).

Vários destes exemplares foram distribuídos pelas bibliotecas das Escolas E. B. 1/ JI do Viso e das Campinas, integrando os respectivos acervos bibliográficos e permitindo um primeiro contacto dos mais novos com a escrita intemporal daqueles autores.