segunda-feira, 22 de novembro de 2010

«À Procura da Ciência na BE/CRE»



Decorre ao longo desta semana a actividade «À Procura da Ciência na BE/CRE», promovida pelo Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, em articulação com a Biblioteca Escolar/ Centro de Recursos da nossa Escola.



A actividade consiste no preenchimento de um questionário sobre ciência e suas curiosidades, a partir de um pequeno guião orientador. Pretende-se que os alunos, em equipas de dois elementos, procurem as informações solicitadas em jornais, revistas, enciclopédias, dicionários, livros e na internet, dando-se conta, assim, do potencial informativo da sua Biblioteca Escolar.



Participarão todas as turmas do 2º e 3º ciclos, evocando assim a passagem de mais um Dia Mundial da Ciência, que se assinala a 24 de Novembro.



De acordo com a Coordenadora do Departamento, professora Elsa Campos, “Esta actividade integra-se nas comemorações do Dia Mundial da Ciência e pretende que os alunos façam uma aprendizagem das várias áreas da Ciência. Procurámos que acontecesse no Centro de Recursos, porque é um local privilegiado, no que toca ao arquivo de informação. Os alunos gostaram muito de saber, por exemplo, que o primeiro computador pesava trinta toneladas”.
Deixamos, de seguido, o cronograma das visitas.