segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Entrega de Prémios



Decorrerá na próxima quarta-feira de manhã, no intervalo das 09h50, a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores do concurso «A República», do passatempo «Desafios Republicanos» e do «BiblioPapper» decorrido há duas semanas, aquando da Semana das Bibliotecas Escolares.

A entrega dos prémios terá lugar no Centro de Recursos e constitui um momento de grande simbologia, visto que representa a primeira distinção respeitante ao ano lectivo 2010/ 2011.

Relativamente ao concurso «A República», co-organizado pela BE/ CRE, pelo grupo disciplinar de História e pelo jornal VISO EM MOVIMENTO, verificou-se uma participação muito significativa na modalidade de «Desenho/ Ilustração» (nada mais nada menos do que 41 trabalhos). Nas modalidades de «Texto Poético» e «Texto Narrativa» essa participação foi moderada (com uma dezena de trabalhos a concurso).

Assim, o júri constituído pelos professores Emília Pinho, Dina Queirós, Elsa Campos, Marta Pinto e João Ricardo Lopes atribuiu as seguintes classificações: na modalidade de «Desenho/ Ilustração», o 1º prémio para Micael Santos (nº 12, 7º E), 2º prémio para Jéssica Silva (nº 8, 9ºC) e 3º prémio para o cartaz da aluna Filipa Fonseca (nº 8, 8ºA); na modalidade de «Texto Poético», 1º prémio para o poema «Aristocratas e burgueses seguem a moda parisiense…», da aluna Patrícia Vilhena (nº 18, 8º A) e um 2º prémio para o poema «A República», da autoria das alunas Beatriz Mota e Bárbara Oliveira (nº 3 4, 8º A). Não foram atribuídos prémios aos trabalhos submetidos a concurso na modalidade de «Texto Narrativo».

Relativamente ao passatempo «Desafios Republicanos», proposto aos alunos visitantes das exposições da BE/CRE, aquando da semana comemorativa da passagem do primeiro centenário da República, houve uma vencedora, a saber a aluna Joana Filipa Teixeira (nº 10, 8º B).

No que diz respeito ao passatempo «BiblioPapper», a Equipa da Biblioteca apurou os seguintes vencedores: 2º ciclo (Bruno Rodrigues e Marco Gonçalves, ambos da turma 6º A); 3º ciclo (Patrícia Fernandes e Patrícia Vilhena, ambas da turma 8º A).