terça-feira, 29 de junho de 2010

Agrupamento do Viso no Encontro aLer+, em Lisboa



O nosso Agrupamento estará presente no Encontro aLer+, a decorrer nos dias 2 e 3 de Julho próximo, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, representado pela sua Directora, Ana Farinha; pela Professora Bibliotecária, Ana Paula Alves; e pela Educadora e elemento da equipa aLer+, Ana Barroca.

Do Programa deste Encontro farão parte diversos painéis temáticos, a propósito do papel da Biblioteca Escolar enquanto instrumento de implementação do projecto aLer+, ou seja, como estímulo e meio de envolvimento da comunidade educativa, como dinamizador de novas tecnologias, na articulação com o currículo e na promoção da leitura.

Os trabalhos contarão com a participação de perto de duas dezenas de agrupamentos e estabelecimentos de ensino, de Norte a Sul do País, bem como da Ministra da Educação, Isabel Alçada; da Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Teresa Calçada; e do Comissário do PNL, Fernando Pinto do Amaral.

O nosso Agrupamento integra um painel de trabalho, a decorrer no dia 2, junto com a E. B. 2, 3 de Alpiarça, E. B. 2, 3 de Arouca, ES/ 3º ciclo de Vila Nova de Poiares e E. B. 2, 3 Milheirós de Poiares, subordinado ao tema «Articulação com o currículo».