quarta-feira, 26 de maio de 2010

Serão de Contos para Pais e Filhos



Decorrerá na próxima sexta-feira à noite, dia 28, uma sessão da Hora do Conto muito especial, nada mais nada menos que um «Serão de Contos para Pais e Filhos». Trata-se de um serão aberto a toda a comunidade educativa, com o objectivo primordial de associar a leitura à família, de acordo com as recomendações do projecto aLer+.

Desta feita, entre os contadores de histórias, estarão alunos de diferentes anos, que farão a leitura de alguns excertos conhecidos da nossa literatura.

Assim, alunos do 5º C farão uma leitura dramatizada da história "A Salta-Pocinhas vai para a Cidade", trabalho produzido, em parceria com a Biblioteca Almeida Garrett, no âmbito das Comemorações do Centenário da República, e do sub-projecto de leitura dedicado ao "Romance da Raposa", de Aquilino Ribeiro.

Colegas seus do 6º A representarão a fábula “A Raposa e o Corvo", de António Torrado; dois alunos do 8º A apresentarão o seu projecto de leitura, em parceria com uma escola de Santa Maria da Feira; enquanto um grupo de alunos do 8º D vai apresentar a leitura dramatizada de um conto, inspirado em vários contos e autores.

Do programa consta ainda a vinda à Escola de um pequeno grupo de contadores de histórias amadores, que divertirão os presentes com algumas histórias tradicionais. Outras surpresas esperam os esperam, aliás, naquela que será mais uma noite cultural dinamizada pela nossa Equipa!