terça-feira, 9 de março de 2010

Sarau de música e de poesia encerram Semana da Leitura



Guiados por pequenas velas, que se espalharam desde o hall à entrada até ao interior da Biblioteca da Escola E. B. 2, 3 do Viso, foram muitos os visitantes que, apesar do frio que se fazia sentir na passada sexta-feira à noite, quiseram escutar a música e a poesia dos nossos alunos e professores, em mais um sarau cultural.



Coube à professora Ana Paula Alves as honras de abertura, num agradecimento a todos os que quiseram mais uma vez participar naquele que é já um momento muito esperado na vida do nosso Agrupamento, nos começos da Primavera.



Poemas de Fernando Pessoa e Sophia de Mello Breyner Andresen misturaram-se com o som das flautas (dos alunos dos professores Helena e Norberto) e com os acordes da viola do professor Rui.



A poesia e o teatro (pelos alunos do 8º ano) deram também as mãos, e tudo num serão onde foram igualmente entregues os prémios aos vencedores dos concursos de poesia, de declamação e de ilustração, muito aplaudidos pelos presentes e que terminou com um pequeno momento de poesia pelo professor João Ricardo e com as palavras de agradecimento final da professora Emília Pinho.