quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Concursos de Ilustração e de Declamação



No âmbito da Semana da Leitura, está a decorrer até ao final desta semana um concurso de ilustração sobre «O Mar», aberto a todos os alunos do 2º e 3º ciclos e formandos dos cursos CEF da Escola E. B. 2, 3 do Viso.

Os alunos interessados poderão assim dar asas e cor à sua imaginação, ilustrando um poema alusivo à temática do Mar.

Para isso deverão utilizar folhas A4 (o tamanho máximo permitido é o formato A3), identificando no verso da folha a sua autoria (com o nome, número, ano, turma e título do poema ilustrado), podendo utilizar-se as diversas técnicas de desenho/ ilustração aprendidas nas aulas de Educação Visual e Educação Visual e Tecnológica, sendo relevante a utilização de uma mensagem escrita sobre o desenho.

Todos os trabalhos deverão ser entregues no espaço da Biblioteca até às 13 horas da próxima sexta-feira. Os trabalhos produzidos serão expostos a partir de segunda-feira, dia 1, sendo escolhido o vencedor de entre os desenhos produzidos.

Entretanto, a Equipa da Biblioteca lançou, à semelhança dos anos anteriores, um Concurso de Declamação, visando estimular o gosto pela palavra poética e o desenvolvimento da capacidade de interpretação, leitura e dramatização do texto literário.

Poderão concorrer até três alunos por turma (de entre os vários ciclos da nossa Escola), com a obrigatoriedade de escolha de poemas (de autores consagrados, portugueses ou estrangeiros) sobre «O Mar», temática que está, igualmente, na base do concurso literário.
Haverá prémios para os vencedores, que mostrarão a sua sensibilidade e originalidade de declamadores numa pequena competição, a ter lugar na próxima quinta-feira, dia 4 (no período da manhã). Os interessados devem inscrever-se junto do seu professor de Língua Portuguesa.