quinta-feira, 11 de abril de 2019

PÁSCOA FELIZ

A equipa da Biblioteca Escolar deixa os seus votos de uma Feliz Páscoa, com saborosas amêndoas e bons momentos vividos em família.
Aproveitamos para partilhar convosco alguns instantes da nossa Semana da Leitura.

Foi assim, que vivemos a Semana da Leitura, com uma enorme felicidade, dando corpo e voz às palavras dos escritores, principalmente dos poetas.





Conjunto das vencedoras dos Concursos de Leitura em Voz Alta e de leitura/Declamação de Poesia. Da esquerda para a direita: Susana, Daniela, Jéssica, Inês, Luna e Luciana



O grupo Som do Algodão trouxe-nos um grande momento de alegria, através do seu espetáculo "Máquina de Desembrulhar Poemas".



















     No fim, a Dulce  e a Mariana quiseram também ser apanhadas a ler!







O Sarau, aberto à comunidade, encerrou uma Semana recheada de excelentes vivências ligadas ao prazer de ler.
A abrir o Sarau, tivemos a participação da Comunidade de Leitoras, constituída por mães e encarregadas de educação, que leram uma seleção de poemas e de excertos em prosa.



Depois da participação de alguns dos alunos e crianças do Pré-escolar, e da entrega dos prémios aos alunos vencedores dos Concursos de Leitura em Voz Alta, de Leitura/Declamação de Poesia e do Concurso Nacional de Leitura (Fase de Escola), o nosso sarau terminou "em beleza", com o espetáculo de narração oral, apresentado pelo excelente contador de histórias, Rui Ramos.