sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

CARTAS DE AFETO

A equipa da Biblioteca Escolar convida a comunidade educativa a visitar a exposição de Cartas de Afeto, a decorrer na Biblioteca da escola sede, entre o dia 14 e o dia 21 de fevereiro.




As cartas escritas pelos alunos, no âmbito da comemoração do Dia de S. Valentim, são dirigidas à família, aos amigos e ao namorado ou à namorada, em língua portuguesa e em língua espanhola.












Algumas cartas foram inspiradas na literatura.
No 6.º Ano, a partir do conto "O coração do candeeiro" de António Torrado, escreveram cartas de amor à Lua, como se fossem o candeeiro apaixonado.
No 8.º Ano, a partir do conto "A Saga" de Sophia de Mello Breyner Andresen, os alunos escreveram cartas aos pais, assumindo ser a personagem Hans.
Trata-se de uma atividade de articulação entre a Biblioteca Escolar, a disciplina de Português e a disciplina de Espanhol.




Na abertura da exposição, tivemos o prazer de contar com uma pequena conferência sobre a história e lenda de S. Valentim, dinamizada pelo professor Gustavo, de Educação Moral e Religiosa, que foi muito do agrado das turmas que assistiram.