terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Olá, de novo.
Só agora voltamos com notícias porque a nossa equipa tem andado muito atarefada com imensas atividades.

Outubro é o mês das bibliotecas escolares e nas nossas bibliotecas recebemos todos os alunos onde os sensibilizámos para a importância da Biblioteca nas suas vidas e os convocámos para a sua utilização na construção do conhecimento e no desenvolvimento do prazer de ler.












Encerrámos esta comemoração, na biblioteca da escola das Campinas, com o lançamento do livro Sara e as Madalenas Mágicas cujos autores são os pais de uma nossa aluna Sara que sofre de paralisia cerebral. É um livro de esperança que termina com a mensagem de que os nossos sonhos poderão realizar-se, se acreditarmos.
A festa do lançamento deste livro inseriu-se, paralelamente, na apresentação à comunidade do novo projeto do nosso Agrupamento, Todos Juntos Podemos Ler, um projeto de leitura inclusiva onde todos, independentemente das dificuldades ou diferenças, leem. 










Na biblioteca da escola Nº2 do Viso, o mês de outubro foi pleno de atividades: leituras em voz alta, escrita criativa, audição de música, experiências científicas... Foi uma verdadeira festa para todos. O entusiasmo com que os alunos participaram nessas atividades foi a melhor forma de comemorar o mês das Bibliotecas Escolares.