terça-feira, 16 de abril de 2013

Escrita criativa

Os textos que se seguem são o resultado de uma proposta de escrita criativa da BE/CRE no âmbito da Semana da Leitura. Como os trabalhos foram entregues após o prazo previsto e não foram expostos naquela semana, divulgamos agora os poemas de três alunas do 7.ºA:


O Mar

Do que tenho mais saudades é do teu cheiro a maresia
Do som das tuas ondas a rebentarem
Do teu conforto
Das tuas palavras sábias.
Por que partiste?
Fazes-me tanta falta!
Volta para mim
Se voltares para mim, eu volto para ti

Por que choras assim tanto?
Sentes-te só?
Se gostas de mim,
Volta para mim.

Cláudia Carvalho, 7º A



O Mar

Sentada à beira mar
O sol batia no meu rosto
O vento a cantar,
Comecei a pensar,
O que seria para mim o mar.

Como eu adoro o mar,
O seu simples enrolar das ondas na areia
Como eu gostava de ser sereia
Para nele poder nadar.

As ondas do mar
São grandes e salgadas
Parecem o meu lar
Muito aconchegadas.

Vera Nunes, 7.ºA



O Mar

O mar é lindo,
Azul e brilhante,
O cheiro a maresia,
De uma profundidade distante.

Batem forte as ondas
Grandes rochas levam
Aparecem os peixes
Por quem os pescadores esperavam.

O mar enorme
Começa a falar
Vêm de novo as ondas
Para as rochas molhar.

Pego na areia fina
Pequenos grãos
Brilha areia, brilha
Molhada nas minhas mãos.

Sentada na areia
A ouvir o mar
A ver o pôr do sol
Para o meu lar hei de voltar.

Susana Santos, 7ºA