terça-feira, 30 de abril de 2013

7.ª Final Distrital do Concurso Nacional de Leitura



















No passado dia 23 de abril, Luana Jerónimo (7.ºD), Maria Morais e Bruno Rodrigues (8.ºA) representaram o Agrupamento de Escolas do Viso na 7.ª edição do Concurso Nacional de Leitura – fase do distrito do Porto que se realizou na Biblioteca Almeida Garrett, durante todo o dia.

Durante a manhã os alunos, após a sessão de abertura, realizaram a prova escrita sobre as obras O Tesouro de Selma Lagerlöf e A Ilha Encantada de Hélia Correia e depois visitaram a exposição “O Mar e a Terra: 2 poetas do Porto – Sophia de Mello Breyner e Eugénio de Andrade”.

Após uma pausa para o almoço, assistiram a uma breve viagem pelos autores selecionados na fase distrital do CNL com a participação de Alçada Batista e Hélia Correia. De seguida foram anunciados os alunos finalistas que iriam participar na prova oral e foram chamados ao palco os alunos inscritos CNL +Forte. Neste jogo, os nossos alunos destacaram-se, em particular, o Bruno Rodrigues do 8.ºA que foi um dos vencedores deste passatempo. Posteriormente teve lugar a performance teatral sobre a Ilha Encantada de Hélia Correia e, por fim, o anúncio dos finalistas apurados e a entrega de prémios.


















No final deste dia diferente, os nossos alunos estavam fascinados com esta experiência e motivados para melhorar o seu desempenho nas próximas edições do CNL.

Felicitamos os alunos Luana Jerónimo, Maria Morais e Bruno Rodrigues pelas suas prestações e fazemos votos para que continuam a ser mais e melhores leitores!