domingo, 30 de setembro de 2012

Outubro, mês Internacional das Bibliotecas Escolares

























Outubro é o mês Internacional das Bibliotecas Escolares, este ano dedicado ao tema “Bibliotecas Escolares: uma chave para o passado, presente e futuro”. Para assinalar esta efeméride, à semelhança dos anos anteriores a BE/CRE irá dar início às atividades da "Hora do Conto" e "Encontros com Livros", destinadas respetivamente aos alunos do 2.º e 3.º ciclos, cuja calendarização e escalonamento das turmas participantes se encontra no cartaz afixado nos vários painéis da E.B.2,3 do Viso e que também pode ser consultado em baixo.

Já no dia 4 de Outubro terá lugar também uma outra iniciativa em que o protagonista será o pequeno mamífero de vida noturna – o morcego. Trata-se de um projeto do Clube da Floresta, no âmbito da Agenda 21, no qual a Biblioteca participa através da "Hora do Conto".

Importa também assinalar que ao longo deste mês, por todo o mundo, decorrerão diversas ações para comemorar as Bibliotecas Escolares, um indubitável espaço de conhecimento em constante transformação, sendo 24 de outubro o dia escolhido para este importante evento.