segunda-feira, 11 de outubro de 2010

«Hora do Conto» e «Encontros com livros»



A nossa Biblioteca continuará este ano lectivo a apostar na partilha da leitura, fora do espaço da sala de aula. Em 2010/ 2011, porém, uma diferença se perfila no horizonte das nossas actividades: apenas os alunos das turmas de 5º ano terão quinzenalmente a sua «Hora do Conto».

Os colegas do 6º ano, do 3º ciclo e formandos dos cursos CEF terão oportunidade de conversar sobre livros, mensalmente, nos «Encontros com livros». Trata-se, pois, de uma novidade saborosa, que pretende dar aos nossos alunos maior poder de interpretação e uma maior autonomização no processo da leitura.

Para os próximos tempos, as propostas estão já em cima de estante: o conto «D. Caio» (recolhido por Teófilo Braga) para os leitores/ ouvintes do 5º ano; «Cinco Tempos, Quatro Intervalos» de Ana Saldanha (para os leitores do 6º ano); «Águas de Verão» de Alice Vieira (para os alunos do 7º, 8º e 9º anos); para os formandos dos cursos CEF, está reservado «O Assassino Leitor» de Álvaro Magalhães.

Deixamos os horários para as sessões da «Hora do Conto» e «Encontros com livros» para este 1º período. E, a todos, votos de excelentes leituras!