
- Por que é que a senhora acha isso? – perguntou o rapazinho, muito admirado.
- Porque eu estou a ver que és uma alma pura, sem vícios nem maldade. Diz-me lá, só aqui para nós, quais as coisas que, se pudesses, mudavas no mundo?
- Eu?! Olhe, começava por tentar distribuir melhor as riquezas do mundo, para que os ricos deixassem de ser tão ricos e os pobres deixassem de ser tão pobres. Depois, tentava acabar com a fome, principalmente em África, acabava com a guerra e tentava fazer com que todo o mundo vivesse em harmonia. Procurava acabar com as doenças e as drogas.
- O que é que te leva em pensar em fazer isso?
- Então, porque todos os dias ouço e vejo as pessoas a falarem sobre guerras, atentados, doenças, fome, assaltos, entre outros problemas graves que existem neste mundo e que não eram necessários existirem. E porque acho que as pessoas deviam ser todas tratadas por igual, com respeito, solidariedade, atenção e carinho.
- Vês?! Eu não te disse que és um bom menino? Oh, já cheguei ao meu destino, gostei muito de falar contigo, és um menino muito especial. Como tu vês, a aparência não é tudo, o que conta é o que nos vai na alma, o que importa é o que realmente somos!
Andreia Santos, nº 4, 7º A
Andreia Santos, nº 4, 7º A