A NOSSA SEMANA DA LEITURA
Tivemos uma semana plena de atividades que começou da melhor maneira, com a vinda da escritora Ana Maria Magalhães, encontro que teve lugar na nossa Biblioteca, no dia 5 de março.
Incentivámos os alunos a ler os seus livros e a escrever inspirando-se no estilo da autora, também a desenhar e a pintar o seu rosto, transformando a leitura, a escrita e as artes visuais, numa verdadeira aventura. De alguns livros viajámos para a Ciência, fazendo desta mais uma Aventura!
 |
|

 |
|
 |
Mala de viagem contendo obras
de Ana Maria Magalhães |
A partir de Uma aventura na Serra da Estrela e de Uma aventura na mina, fazer ciência é mesmo uma aventura.
A Escola Básica Nº 2 do Viso fez da leitura, ao longo da semana, uma grande festa, com atividades variadas, as quais incluíram, no dia 8 de março, o encontro com a escritora Beatriz Lamas Oliveira que veio falar com os nossos alunos sobre raposas, baseando-se no seu livro intitulado A Raposa Sebastiana.

Da leitura também se fez escrita e arte.
Muitos foram apanhados a ler...
Leu-se em línguas diversas...
A nossa Semana da Leitura encerrou com um Sarau que contou com a adesão de muitos alunos, desde o Pré-escolar ao 9º Ano, e suas famílias.

A equipa da Biblioteca Escolar deseja a todos os nossos visitantes uma Páscoa muito feliz, acompanhada de amêndoas e, claro, de boas leituras.