quinta-feira, 26 de julho de 2018
Visita dos alunos do 4.º Ano do Agrupamento à escola sede
No dia 30 de maio, foi com enorme prazer que recebemos na Biblioteca os alunos finalistas do 1.º Ciclo, acompanhados dos seus professores. Acharam a Biblioteca "muito fixe". Cá, os esperaremos no próximo ano, como grandes utilizadores deste espaço e recursos magníficos.


quarta-feira, 25 de julho de 2018
Finalmente, estamos de volta ao nosso blogue, antes de nos despedirmos para férias. Temos muitas publicações para fazer. Só não o fizemos antes porque andámos envolvidos em imensas tarefas.
A nossa atualização começa com a participação da nossa escola no Projeto de Animação Comum da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, dedicado à escritora Ilse Losa, que culminou com uma apresentação em palco da leitura encenada de "Silka", no passado dia 5 de junho.

A nossa atualização começa com a participação da nossa escola no Projeto de Animação Comum da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, dedicado à escritora Ilse Losa, que culminou com uma apresentação em palco da leitura encenada de "Silka", no passado dia 5 de junho.
![]() |
| Encontro com Livros, na Biblioteca Escolar, dedicado a Ilse Losa. |
![]() |
| No auditório antes da apresentação. |
![]() |
![]() |
| |

quinta-feira, 12 de abril de 2018
Concurso Nacional de Leitura
O nosso Agrupamento esteve muito bem representado pelos nossos alunos na fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura, que se realizou na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a 10 de abril. O Pedro e a Joana tiveram a oportunidade de participar no Elo+Forte e mostraram muito bem que dominavam a obra lida para o Concurso.Gostaram tanto que querem repetir para o ano que vem.
![]() |
| Joana Moniz do 1º Ciclo; Beatriz Pires do 3º Ciclo; Pedro Ribeiro do 2º Ciclo |

terça-feira, 20 de março de 2018
A NOSSA SEMANA DA LEITURA
Tivemos uma semana plena de atividades que começou da melhor maneira, com a vinda da escritora Ana Maria Magalhães, encontro que teve lugar na nossa Biblioteca, no dia 5 de março.
Incentivámos os alunos a ler os seus livros e a escrever inspirando-se no estilo da autora, também a desenhar e a pintar o seu rosto, transformando a leitura, a escrita e as artes visuais, numa verdadeira aventura. De alguns livros viajámos para a Ciência, fazendo desta mais uma Aventura!
![]() |
![]() |
![]() |
Mala de viagem contendo obras de Ana Maria Magalhães |
A partir de Uma aventura na Serra da Estrela e de Uma aventura na mina, fazer ciência é mesmo uma aventura.
A Escola Básica Nº 2 do Viso fez da leitura, ao longo da semana, uma grande festa, com atividades variadas, as quais incluíram, no dia 8 de março, o encontro com a escritora Beatriz Lamas Oliveira que veio falar com os nossos alunos sobre raposas, baseando-se no seu livro intitulado A Raposa Sebastiana.

Da leitura também se fez escrita e arte.
Leu-se em línguas diversas...
Para saber como todos na Escola Básica das Campinas se uniram pela leitura:
Basta clicar no link https://photopeach.com/embed/91jdkf
Basta clicar no link https://photopeach.com/embed/91jdkf



quarta-feira, 14 de março de 2018
Olá, cá estamos de novo.
Entretanto tivemos muitas atividades que gostaríamos de partilhar convosco.
Sabemos que a leitura nos transforma, nos torna melhores, nos dá felicidade e permite fazermos grandes viagens sem sair do lugar.
Para estas viagens criámos malas de livros e o serviço do carro "Livros em Viagem" para serem usados em aula, onde os alunos poderão ler, ler, ler... e levar para casa.
No carro circula a maleta dos tablets com imensos livros descarregados para aqueles alunos que gostam mais do digital.
Estão uma beleza!
Entretanto tivemos muitas atividades que gostaríamos de partilhar convosco.
Sabemos que a leitura nos transforma, nos torna melhores, nos dá felicidade e permite fazermos grandes viagens sem sair do lugar.
Para estas viagens criámos malas de livros e o serviço do carro "Livros em Viagem" para serem usados em aula, onde os alunos poderão ler, ler, ler... e levar para casa.
No carro circula a maleta dos tablets com imensos livros descarregados para aqueles alunos que gostam mais do digital.
Estão uma beleza!
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
A equipa da Biblioteca deseja a toda a comunidade educativa um muito Feliz Natal e um ano de 2018 cheio de esplêndidas e agradáveis surpresas.
Fiquem com a mensagem expressa por uma nossa aluna.
"O Natal é uma estrela que nunca deixará que fiques triste."
Margarida Teixeira 6ºA
Fiquem com a mensagem expressa por uma nossa aluna.
"O Natal é uma estrela que nunca deixará que fiques triste."
Margarida Teixeira 6ºA
Subscrever:
Mensagens (Atom)









































