segunda-feira, 1 de março de 2010

Concurso «Bibliofilmes»



Está aberto até 16 de Abril próximo mais um concurso «BiblioFilmes», certame que em 2010 atinge a sua 10ª edição e que tem o alto patrocínio do Plano Nacional de Leitura, que fará igualmente parte do júri.

O concurso pretende que alunos e professores sejam realizadores de pequenos filmes ou vídeos, onde mostrem o seu amor pelos livros, narrando uma pequena história em que fique bem visível o quanto se interessam pelas bibliotecas, pelos livros e pela leitura.

Poderão ser feito (com a ajuda de um telemóvel, por exemplo) um vídeo de uma Biblioteca Pública, da Biblioteca Escolar, de uma aula/ actividade escolar para promover a leitura, uma Crítica/ Recomendação de um livro ou a melhor “trailer” de um Livro

Os vídeos e a informação sobre a respectiva ligação devem ser colocados no YouTube e enviados para a Organização até essa data. O anúncio dos vencedores, nas respectivas categorias, será feito a 23 de Abril, Dia Mundial do Livro.

Toda a informação sobre o «Bibliofilmes», nomeadamente o seu regulamento, pode ser vista aqui ou ser pedida através do e-mail.